logo

Conecte conosco

Assaltantes são presos após trocarem tiros com a PM durante a fuga em Cariri

No início da madrugada desta segunda-feira (21), dois jovens foram presos e um menor apreendido pela Polícia Militar após cometerem um roubo no Município de Figueirópolis e trocarem tiros com os policiais durante a fuga. Quarto suspeito foi preso pela Polícia Civil já pela manhã.

Os suspeitos são: Marcos Tavares Guimarães, conhecido como “Buchada”, Luciano Carvalho da Silva, Kaio Henrique de Oliveira Magalhães, conhecido como “Neguim Kaio”, além de um menor de 17 anos. A PM apreendeu um revólver calibre 38 com 3 munições intactas e 2 deflagradas, objetos que são utilizados em arrombamento como pé de cabra, furadeira, chaves de fenda e luvas. Um carro modelo Uno com restrição de roubo, foi apreendido com os suspeitos.

O roubo ocorreu ainda na noite de domingo (20) em uma residência de Figueirópolis, onde foi subtraído um aparelho celular. De posse das características dos suspeitos, a Polícia Militar localizou os criminosos que empreenderam fuga pela BR-153. Foi montada uma barreira no Município de Cariri com reforço de militares de Gurupi. Quando os suspeitos chegaram na barreira, jogaram o veículo contra os policiais e ainda atiraram contra os mesmos.

Em seguida entraram em Cariri mas logo perderam o controle do veículo e tentaram fugir a pé. Três deles foram alvejados pelos policiais, sendo Luciano, o menor e Kaio (Que conseguiu fugir). Os dois alvejados que foram capturados pela PM foram socorridos pelo SAMU e Bombeiros e encaminhados ao Hospital Regional de Gurupi (HRG). Já Marcos Buchada foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Já na manhã desta segunda, a equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil efetuou a prisão de Kaio no Setor Vila Íris em cumprimento de mandado de prisão, pois o mesmo é suspeito de ter cometido um roubo no dia 03 de Fevereiro deste ano em uma casa na Rua 05 entre as Av. Rio Branco e Guaporé. Kaio também é suspeito pelo roubo em Figueirópolis já que o mesmo apresenta duas perfurações no corpo proveniente de disparos de arma de fogo, indicando que estaria com os outros suspeitos na noite anterior, sendo o que conseguiu fugir na ocasião.

A Polícia Civil informou ainda que a quadrilha esteja envolvida em vários roubos que tem acontecido na região Sul do Estado. Marcos já está preso na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi a disposição da justiça. Luciano, Kaio e o menor após serem liberados do atendimento médico no Hospital também ficarão detidos na CPP e CEIP Sul (Para menores). Os suspeitos foram autuados por roubo, formação de quadrilha e receptação de veículo roubado.

Buchada

Marcos Tavares Guimarães, o “Buchada” foi preso ainda no mês de dezembro pela Polícia Militar como suspeito pela morte do comerciante Manuel Batista Luz de 74 anos, assassinado com um disparo de arma de fogo vítima de um latrocínio em sua mercearia no Setor Sol Nascente. Ainda na semana passada, Buchada foi inocentado pela justiça e foi solto. Agora, foi preso novamente pelo crime de roubo em menos de uma semana após sair da prisão.

___

Parceiros:

Par_04

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA