Esta é a quarta vez em um ano que um posto de saúde é alvo de criminosos. Assaltos aconteceram em Gurupi, sul do Tocantins.
Três homens armados invadiram o posto de saúde que fica no setor Pedroso, em Gurupi, sul do Tocantins, e roubaram funcionários e pacientes, nesta sexta-feira (15). Um dos assaltantes rendeu uma gestante. Segundo testemunhas, ela e a mãe dela passaram mal.
“Ela passou mal no momento. A mãe dela estava na sala de vacina e desmaiou, porque da janela da sala ela viu o rapaz com o revólver na nuca da filha dela. Foi um momento de muita agonia, tristeza e medo”, contou a agente de saúde, Joana Darc Aguiar.
Os assaltantes chegaram em uma motocicleta. Eles roubaram aparelhos celulares e dinheiro. Alguns funcionários se esconderam no banheiro da unidade, mas um dos assaltantes arrombou a porta para roubar.
Esta é a quarta vez neste ano que uma unidade de saúde de Gurupi é alvo de criminosos. Pacientes e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram assaltados por três vezes em menos de um mês. Em um dos assaltos, os criminosos chegaram a atirar.
A Secretaria de Saúde de Gurupi disse que a segurança é dever do Estado e por isso pediu providências à Secretaria de Segurança Pública. O comandante da PM da cidade disse que o patrulhamento na área foi reforçado e que trabalha na identificação dos assaltantes.