Já está pronto e será protocolado na Câmara de Palmas o projeto de lei com o propósito de intensificar a conscientização e até a proibição do uso de linhas com cerol. Autor do projeto, o vereador Filipe Martins (PSC) salienta a necessidade de aumentar a fiscalização do comércio e uso do cerol no município, além de preservar a segurança da população.
O parlamentar alerta que as linhas de pipa com cerol ou linha chilena, podem causar sérios ferimentos e até a morte. Ele lembra o caso que aconteceu na Capital no dia 19 de julho. O mototaxista Marcusuel Camelo da Silva, de 24 anos, teve o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol. Apesar dos ferimentos, o jovem passa bem.
“Neste período de férias escolares, é comum ver o aumento do número de ocorrências dessa natureza. Para evitar situações de risco, o Poder Público deve intensificar as campanhas de conscientização e a fiscalização contra o uso dessas linhas. Vou protocolar o PL na primeira semana do mês de agosto, período em que a Câmara retorna as atividades legislativas”, pondera Martins.