logo

Artistas regionais criam a Federação de Artes Cênicas do Estado do Tocantins

O ator Kaká Nogueira foi eleito presidente em assembleia geral, no último sábado, 15

Os artistas do Tocantins acabam de criar uma nova entidade de luta em prol da classe artística no Estado. Em encontro no último sábado, 15, foi criada a Federação de Artes Cênicas do Estado do Tocantins (Fetac), que une artistas e profissionais de categorias como o teatro, o circo e a dança.

A instituição foi criada a partir da reestruturação da Federação de Teatro do Estado do Tocantins (Fetet), com a nova proposta de ampliar os setores de atuação, envolvendo todas as artes cênicas.

A Assembleia Geral de sábado, 15, ainda elegeu a nova diretoria, que tem o ator Kaká Nogueira como presidente da Federação, e a bailarina Renata Souza como vice-presidente.

O encontro reuniu artistas representantes de grupos da Capital e interior do Estado e tratou ainda da atualização cadastral dos artistas do segmento, reivindicações e propostas para a cultura local, buscando a viabilidade do exercício da atividade de artes cênicas no Estado e a definição de um calendário para reuniões ordinárias.

O presidente empossado, o ator Kaká Nogueira, afirmou que assume a Fetac com grande orgulho e com extrema consciência do tamanho do desafio. “Principalmente neste novo momento, em que foram ampliadas as áreas de defesa e representação da entidade para além do teatro, abrangendo o circo, a dança e os demais profissionais da cena”, declarou.

Assinada pelo presidente Kaká Nogueira, a Federação elaborou Carta Aberta (em anexo), que expõe as propostas e necessidades da classe

Nova Diretoria Eleita:

Diretoria Executiva
Presidente: Kaká Nogueira (Teatro/Cia Cenaberta)
Vice-presidente/tesouro: Renata Souza (Dança/Agulha Cenas)
Secretaria: Bell Gama  (Teatro/Cia Cenaberta)

Diretores Regionais
Regional Norte: George Henrique (Teatro/Grupo Artpalco)
Regional Centro: Lucas Justino (Teatro/ Cia Um Ponto Dois)
Regional Sul: Fernando França (Teatro/   Grupo Motirõ de Teatro)

Conselho Fiscal:
Norte: Guilherme Vieira  (Teatro/Grupo Artpalco)
Central: Marcela Pultrini (Os Kaco/Circo)
Sul: Vinícius Martins (Circo)

Diretor de Projetos: Nival Correia
Diretora de comunicação: Cinthia Abreu

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.