Ao longo da sua história, Gurupi sempre se destacou por ser um grande recanto de destaques na cultura, de um modo em geral, em todas as atividades do fazer cultural.
A cidade foi a primeira do interior tocantinense a contar com uma Academia de Letras. Gurupi tem um expressivo número de artistas talentosos tanto na literatura, quanto na música artes plásticas, nas artes cênicas e em outras expressões culturais.
Dentre os destaques da cultura em Gurupi, vem se destacando, neste momento, o trabalho realizado pelo professor de artes e comediante, Roberto Carlos Barbosa da Silva, que integra o quadro de docentes do Instituto Presbiteriano Araguaia de Gurupi.
O professor Roberto, que adotou o nome artístico Betolobelto, se define como uma pessoa que não tem vergonha de se expressar, de lançar um vídeo na internet. “Fazer comédia, alegrar as pessoas e ter como retorno o sorriso, pois a alegria é muito importante para mim”, afirmou o artista.
O vídeo “Eu, sou roedor de pequi”, de Betolobelto caiu no agrado popular e tem viralizado nas redes sociais com muitos likes e palavras de incentivo ao Artista. Nele, o artista apresenta pontos conhecidos da cidade, como a praça da Abadia, a feira da rua 7, o parque mutuca, além da costumeira confusão com as ruas no centro, dentre outras curiosidades existentes em Gurupi.
Assim é o trabalho multiforme e irisado desse talentoso artista, que em muito orgulha a cultura gurupiense e os colegas de trabalho do Instituto Presbiteriano Araguaia no qual ele faz parte. Vale a pena conhecer o seu trabalho.
Confira o vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=mV1-5LRWv34