Espaço Municipal do Comércio e Cultura Feirinha faz parte de um projeto de revitalização. Obra foi começou em 2017 e foi construída após a desocupação de mais de 80 casas.
Será entregue na manhã desta sexta-feira (11) o prédio do Espaço Municipal do Comércio e Cultura Ferinha, em Araguaína, no norte do Tocantins. A obra faz parte de um projeto de revitalização da região e começou em 2017, com um orçamento de R$ 4,6 milhões.
O prédio tem uma área de 2.753 m², abrigando 30 boxes comerciais, praça de alimentação, oito restaurantes, banheiros, elevador e setor administrativo. No local vai funcionar o novo mercado municipal de Araguaína.
A estrutura foi erguida em uma área onde ficavam 82 casas. Parte dos imóveis foi demolida no primeiro semestre de 2020 após acordos judiciais entre os proprietários e a Prefeitura de Araguaína. A estimativa do município é gerar cerca de 150 empregos diretos, movimentando cinco toneladas de alimentos todos os meses.
O projeto de revitalização conta com mais uma etapa em que devem ser construídos um estacionamento, uma praça e um complexo de delegacias. Só que processos de desocupação de imóveis ainda seguem na Justiça.
O Complexo Nova Feirinha é parte do projeto de revitalização de uma região de Araguaína que é conhecida como ponto de venda de drogas. A obra da nova Feirinha foi paralisada algumas vezes. Em 2018, a Justiça mandou suspender as obras temporariamente por problemas com a empresa que venceu a licitação.