Aproximadamente 460 quilos de drogas são incineradas pela Polícia Civil na região sul do Estado

logo

Conecte conosco

Aproximadamente 460 quilos de drogas são incineradas pela Polícia Civil na região sul do Estado

A Polícia Civil do Tocantins por meio da 8ª Divisão de Repreensão ao Crime Organizado (8ª DEIC) incinerou na manhã desta quarta-feira, mais de 19 quilos de drogas em uma cerâmica de Gurupi, na região sul do Estado. No total foram 430 kg de maconha, 15 kg de cocaína e 12 kg de crack. A ação contou com a presença de representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e da Vigilância Sanitária (VISA/TO).

As drogas incineradas são resultado de apreensões realizadas em Gurupi e região entre os anos de 2019 e 2020 e início de 2021 durante operações da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a grande maioria em operações da 8ª DEIC.

O delegado-regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, que coordenou a ação, esclareceu que o planejamento da incineração aconteceu logo após a decisão judicial que autorizou a prática da ação. “Tão logo obtivemos a autorização, imediatamente informamos aos órgãos competentes sobre a data e local da incineração”.

A autoridade policial destacou ainda que esse tipo de ação “demonstra o combate incessante da Polícia Civil contra a criminalidade, em especial no combate ao tráfico de drogas. Estamos realizando operações diuturnamente no intuito de apreender drogas e prender traficantes na região sul”, finalizou.

Fotos:  As drogas incineradas são resultado de apreensões realizadas em Gurupi e região entre os anos de 2019 e 2020 e início de 2021. Créditos: Divulgação SSP

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA