Aprovados no Socioeducativo têm até 30 dias para tomarem posse

logo

Conecte conosco

Aprovados no Socioeducativo têm até 30 dias para tomarem posse

Os 409 aprovados no concurso público do Sistema Socioeducativo do Tocantins, vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) já podem tomar posse a partir desta quarta-feira, 30. Os candidatos têm 30 dias ininterruptos para tomar posse, ou seja, até o próximo dia 28 de setembro, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período, de ofício ou mediante requerimento por escrito do interessado. A nomeação dos aprovados se deu por meio de ato normativo no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 4.914, do dia 20 de julho deste ano.

“Todo o encaminhamento e as orientações para a posse encontram-se no site da Secretaria da Administração [Secad], até porque ela [posse] é dada por essa secretaria. Primeiro o servidor passa pela Junta Médica que lhe concederá o documento para a efetiva posse e, com o comprovante em mãos, o aprovado se dirige para a Secretaria da Cidadania e Justiça”, disse Jaciara Alves da Cunha Ribeiro, gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Seciju, ressaltando a necessidade do servidor já trazer toda a documentação necessária para a abertura do seu dossiê junto à Cidadania e Justiça.

Procedimento

Para a posse o candidato deverá comparecer à Junta Médica Oficial do Estado, munido dos exames médicos exigidos a fim de realizar o Exame Médico-Pericial.

Deverão ser apresentados os exames originais, que possuem validade de 90 dias. A Junta Médica Oficial do Estado poderá requisitar outros exames complementares que porventura se façam necessários.

Somente após a realização dos exames e com o laudo médico (original) emitido pela Junta Médica atestando se o candidato está apto física e mentalmente para o exercício do cargo, o nomeado poderá comparecer à sede da Secad munido de todos os documentos exigidos.

A lista de documentos solicitados pode ser acessada aqui. O nomeado tem até 15 dias para o início do exercício no cargo público, contados da data da posse.

Para facilitar o acesso e diminuir o tempo de espera, o candidato poderá agendar seu atendimento por meio deste link.

Lotação

De 25 a 29 de julho os aprovados realizaram a escolha dos seus locais de lotação, realizada por meio de uma plataforma virtual criada especificamente para esse propósito. Nesse sistema de lotação, o aprovado pode escolher a unidade onde deseja trabalhar, porém a ferramenta de gestão apurou os dados e concretizou a distribuição de acordo com o número de vagas disponíveis em cada unidade socioeducativa, juntamente com a classificação do aprovado no concurso.

Os 409 aprovados estão divididos entre os cargos de Assistente Socioeducativo (Motorista e Técnico em Enfermagem), Técnico Socioeducador e Analista Socioeducador (Terapeuta Ocupacional, Pedagogo, Odontólogo, Psicólogo, Advogado, Médico, Educador Físico, Enfermeiro, Nutricionista e Assistente Social).

Unidades

No Tocantins, funcionam oito unidades socioeducativas: o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case de Palmas); o Centro de Internação Provisória de Palmas (Ceip Central); o Centro de Internação Provisória de Gurupi (Ceip Sul); o Centro de Internação Provisória de Santa Fé do Araguaia (Ceip Norte); a Unidade de Semiliberdade de Palmas (USL – Palmas); Unidade de Semiliberdade Feminina de Palmas (USF – Palmas); a Unidade de Semiliberdade de Araguaína (USL – Araguaína) e a Unidade de Semiliberdade de Gurupi (USL – Gurupi).

Trilha02

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA