O prazo para esta fase começa nesta segunda-feira (25) e vai até sexta-feira (29). Provas do concurso foram aplicadas em março para cerca de 30 mil candidatos; salários chegam a R$ 4,1 mil.
Os candidatos aprovados em seis cargos do concurso público de Araguaína, no norte do estado, devem apresentar documentos de comprovação de títulos. O prazo para esta fase começa nesta segunda-feira (25) e vai até sexta-feira (29). As provas para cerca de 30 mil pessoas foram aplicadas no mês de março. Foram oferecidas 581 vagas com salários de até R$ 4,1 mil.
Precisam apresentar a documentação acadêmica os candidatos pré-selecionados para procurador municipal, professor, auditor fiscal, fiscal de posturas e edificações, fiscal sanitário e fiscal ambiental. A comprovação será feita com envio da imagem original dos certificados.
O envio dos documentos é totalmente online e feito pelo portal da banca organizadora. Conforme a Prefeitura, só serão aceitos como válidos os que forem indicados à área específica do cargo que o candidato concorre. O resultado final do concurso só será divulgado após análise dos certificados.
A classificação preliminar para procurador municipal foi divulgada na sexta-feira (22). A próxima fase para o cargo é a avaliação profissiográfica, que ainda não tem data para ocorrer por causa da pandemia do novo coronavírus. É que o exame é presencial. Os candidatos devem ficar atentos ao site da banca e da Prefeitura de Araguaína.
Os classificados para a Guarda Municipal também devem aguardar a redução do contágio da Covid-19 para cumprir as próximas etapas do concurso, como teste de aptidão física, exame profissiográfico e curso de formação.