Aprovados em concurso cobram curso de formação da Defesa Social

logo

Conecte conosco

Aprovados em concurso cobram curso de formação da Defesa Social

Candidatos reclamam que local das aulas ainda não foi divulgado. Segundo eles, empresa responsável não foi paga; curso deve começar dia 24.

Os candidatos aprovados no concurso da Defesa Social fizeram manifestação na manhã desta segunda-feira (10) em frente a Secretaria de Cidadania e Justiça, em Palmas. Eles reclamam que as aulas do curso de formação estão marcadas para começar neste mês e o local do curso não foi divulgado. Segundo os manifestantes, o governo ainda não pagou a empresa responsável pelas aulas.

Grande parte dos aprovados é de outros estados. Por isso a preocupação sobre o início do curso de formação, visto que terão despesa para se manter na cidade.  “Acabamos de confirmar com o secretário da Fazenda que não foi paga a primeira parcela para o curso de formação porque não tem dinheiro […] Inúmeros candidatos já pediram demissão porque o curso de formação é integral”, disse o presidente da comissão dos aprovados, Abraão Valença.

Depois da manifestação na secretaria, os aprovados foram para o Palácio Araguaia, onde tentam ser atendidos pelo Comitê Gestor do governo.

As aulas para os cargos referentes ao sistema penitenciário estão previstas para o dia 24 de outubro. Nas vagas do sistema socioeducativo, o início deve ser no dia 2 de novembro, segundo o último cronograma divulgado.

A empresa contratada para realizar o curso de formação foi a Universidade Federal do Tocantins (UFT). O valor do contrato é de R$ 3,7 milhões.

Sobre a manifetação, o Governo do Tocantins informou que a prioridade é pagar o salário dos servidores e que tão logo as folhas sejam pagas, o caso será reavaliado.

A UFT ainda não respondeu aos questionamentos.

Concurso
As provas do concurso da Seds foram aplicadas em dezembro de 2014. O concurso chegou a ser suspenso pela Funcab por causa da falta de pagamento. Cerca de 42 mil candidatos se inscreveram para a primeira fase. Foi colocado em disputa o preenchimento de aproximadamente 1.250 vagas.

Aprovados em concurso durante manifestação (Foto: Divulgação)

Aprovados em concurso durante manifestação (Foto: Divulgação)

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA