Caminhão acorrentado chamou atenção de moradores em Gurupi, na região sul do estado. Sem poder trabalhar, José Neocide, de 72 anos, diz que decidiu vender o veículo.
Após ter o caminhão furtado duas vezes, o aposentado José Neocide, de 72 anos, resolveu acorrentar o veículo em uma árvore para evitar que fosse levado mais uma vez por criminosos. O episódio foi registrado em vídeo por um morador de Gurupi, no sul do estado, nesta quinta-feira (8).
O caso chamou atenção de quem passou pela avenida Pernambuco. “A coisa está tão feita, com tanto ladrão, que o dono acorrentou esse caminhão em uma árvore”, comentou Geovane Silva.
O aposentado disse que comprou o caminhão ainda na década de 80, mas agora foi proibido de trabalhar pelo médico. “Já me levaram ele duas vezes. Eu estava deixando com uma roda em cima da calçada, na porta de casa, mas apareceram os amarelinhos multando todo mundo que deixa em cima da calçada. Como não tinha outro jeito amarrei na árvore”, contou o aposentado.
Durante muito tempo, Neocide trabalhou fazendo mudanças, carregando materiais de construção e até entulho. O idoso continuou fazendo fretes para complementar a renda depois de aposentar.
Como não pode mais trabalhar e também para evitar que o caminhão seja furtado novamente, Neocide decidiu vender o velho companheiro de trabalho. “Acabei de ajeitar ele todo e vou colocar na internet para vender. Arrumei um jeito de acorrentar o volante e a embreagem até vender.”