Por meio de uma rede social, o capitão reformado do Exército anunciou corte de R$ 2,5 bilhões em publicidade e patrocínio
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, ao que parece, pretende mudar o padrão de publicidade à comunicação brasileira. Um dos veículos a serem mais afetados é a Globo, que hoje detém boa parte da verba pública para divulgação de publicidade. Bolsonaro anuncia corte bilionário à Globo
Recentemente, Jair Bolsonaro esteve em São Paulo, onde visitou o apresentador Silvio Santos. O dono do SBT o recebeu para um churrasco. Ninguém sabe ao certo como foi a conversa entre as partes, mas depois que deixou a casa do dono do SBT, Bolsonaro fez anúncios importantes, que acabam se relacionando à TV Globo.
Por meio de uma rede social, o capitão reformado do Exército anunciou corte de R$ 2,5 bilhões em publicidade e patrocínio. A mensagem de Bolsonaro foi bastante dura e pode mudar até a forma como estão dispostas hoje as emissoras e outros veículos de comunicação do país.
Como mostra uma reportagem publicada no blog do jornalista Esmael Morais, a guilhotina atinge em cheio a emissora dos Marinho que sobrevive, necessariamente, de patrocínios da Caixa no futebol. Hoje os blocos esportivos e o Big Brother Brasil costumam ser os produtos que mais rendem dinheiro para o canal da família Marinho.
“Tomamos conhecimento de que a Caixa gastou cerca de R$ 2,5 bilhões em publicidade e patrocínio neste último ano. Um absurdo! Assim como já estamos fazendo em diversos setores, iremos rever todos esses contratos, bem como os do BNDES, Banco do Brasil, SECOM e outros”, escreveu Jair Bolsonaro no Twitter.