Um crime brutal chocou os moradores de Guaraí, no noroeste do Tocantins, nesta quarta-feira, 07. Um homem foi morto e depois teve o corpo queimado em uma propriedade rural no município. O corpo de Nilcelio Lino Maria, de 42 anos, foi localizado por volta das 10 horas da manhã desta quarta, por parentes.
De acordo com a Polícia Militar, Nilcelio estava na propriedade, na região conhecida como Santo Reis, desde segunda-feira, 05. Ele tinha ido a trabalho. Como não retornou, os familiares do homem foram até a chácara e o encontraram morto. O corpo, completamente carbonizado, estava dentro da casa.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Científica esteve na propriedade colhendo material que possa ajudar a elucidar o caso.
Segundo o site Guaraí Notícias, a suspeita inicial da Polícia Civil (PC) é que Niilcelio tenha sido vítima de um latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte, uma vez que a motocicleta da vítima não foi encontrada.
Até a conclusão deste texto, nenhum suspeito de envolvimento com o assassinato tinha sido preso nem identificado. A moto de Nilcelio também não foi localizada.
Crimes na zona rural
Em abril, um outro crime ocorrido na zona rural de Guaraí ganhou destaque na imprensa. Um casal de idosos que morava na região da Chapadinha, às margens da BR-153, teve a casa invadida e foi brutalmente assassinado. A polícia chegou a prender seis pessoas suspeitas de participar do duplo homicídio, mas todas elas foram liberadas por falta de provas.