O ex-governador Siqueira Campos, 90 anos, encontra-se internado num hospital da capital diagnosticado com uma hemorragia intestinal. Ele tomou medicação e está sendo observado com quadro estável. Ele passa por uma colonoscopia para determinar qual é o motivo do sangramento. Foi uma hemorragia considerada razoável, conforme a Gazeta apurou.
Os médicos avaliam os detalhes e a quais procedimentos o ex-governador será submetido. É preciso descobrir a origem do problema e não está descartada a possibilidade de transferência para São Paulo para melhor assistência e tratamento.
A Gazeta não teve retorno dos médicos nem do filho dele, Eduardo Siqueira Campos sobre mais detalhes .O nome do hospital não foi divulgado até para conter a movimentação de pessoas diante do quadro dele já que não é possível nenhuma visita. Segundo fontes, a melhor ajuda neste momento é a torcida pela melhora do quadro.
Fontes da Gazeta informaram que Eduardo Siqueira Campos, candidato á reeleição, cancelou toda agenda de campanha e acompanha o pai. Ele deve se manifestar sobre o assunto apenas quando tiver um diagnóstico seguro.
Siqueira é primeiro suplente de Eduardo Gomes.
A assessoria de Siqueira encaminhou nota sobre o assunto no final da tarde de hoje:
Nota
O ex-governador Siqueira Campos (DEM) foi internado nesta terça-feira, 28, em um hospital de Palmas após um sangramento intestinal.
Nesta quarta-feira, 29, ele foi submetido a uma colonoscopia que apontou para o rompimento de um divertículo no cólon intestinal.
O tratamento indicado já acontece por meio de medicamentos e também com a reposição do sangue perdido, através de transfusão. A cicatrização leva em média 10 dias. O ex-governador permanecerá em observação e seu quadro é considerado muito bom pelos médicos.
Élcio Mendes
Assessoria de Imprensa