logo

Conecte conosco

Após debate, Prefeitura concede índice de 10,67% de recomposição a servidores

Após pressão dos servidores com apoio de vereadores, a Prefeitura de Gurupi voltou atrás e concedeu o valor do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que foi de 10,67% de recomposição das perdas salariais. A proposta anterior projeto previa percentual de 8,32%.

Nessa terça-feira, 29, no plenário da Câmara, os vereadores mais uma vez reuniram-se com os servidores com o secretário de Administração, Gutierres Torquato, e, após muito diálogo, o executivo decidiu conceder a todos os servidores o índice de 10,67%.

“Em respeito aos servidores e aos vereadores da base o prefeito Laurez Moreira está procurando honrando o compromisso dos 10,67% e será encaminhado o Projeto de Lei para que possar ser votado amanhã pelos vereadores”, garantiu Torquato. “

“Enquanto os governos Federal e Estadual enfrentam dificuldades naturais pelo momento vivido a prefeitura de Gurupi, como forma de valorizar os servidores concede o reajuste”, acrescentou Torquato.

Há cerca de 15 dias os vereadores de Gurupi estão em discussão com os servidores públicos  municipais debatendo sobre reajustes salariais.

Servidores 3“Já estivemos várias vezes debatendo sobre esse tema, mas ainda não tínhamos conseguido convencer o prefeito e com a intermediação dos vereadores isso foi possível. O prefeito sabia os que os servidores queriam, mas precisou do ‘empurrãozinho’ dos vereadores para concretizar esse avanço que tanto almejávamos. Foi de grande valia o esforço dos vereadores”, enfatizou o presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais, Antônio Neto.

O vereador Professor Cabo Carlos (PT) explicou que desde quando o projeto chegou a Casa os vereadores tiveram a sensibilidade de ouvir os servidores para não votar nada que fosse contrário às reivindicações da classe. Segundo ele, a proposta desde o principio causou impasses, pois, inicialmente era um projeto de aumento salarial para parte dos servidores da Saúde e a recomposição um índice aquém, e foi necessário os vereadores abrirem a discussão com o executivo.

“Dialogamos com o prefeito porque segundo a Constituição Federal não pode haver distinção entre os servidores, ou seja, se foi concedida a recomposição aos servidores da UnirG tem que ser estendida aos demais servidores municipais. E o prefeito atendendo à reivindicação da Câmara  e a manifestação pacífica dos servidores chegou ao consenso de conceder o índice almejado pelos servidores”, destacou completando que o projeto será votado em sessão extra realizada nessa quarta-feira, 30.

___

Parceiros:

Par_03

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA