Nesta manhã de quinta-feira (16), aconteceu um grave acidente na BR-153, no trecho compreendido entre as cidades de Cariri e Figueirópolis, que tirou a vida dos irmãos identificados Yuri Maurício Moreira Marcos, de 21 anos, e Bruno Marcos, de 29 anos.
Tudo aconteceu após uma forte batida envolvendo dois caminhões. Os veículos que seguiam em sentidos opostos bateram de frente em uma reta. O caminhão que os irmãos estavam transportava embalagens de açaí. No outro veículo, um caminhão-baú carregado de carnes, estava o motorista Eugênio Tavares Lopes, de 39 anos. Ele ficou ferido e foi levado para o Hospital Regional de Gurupi.
Ambos os caminhões ficaram com as frentes Bastante destruídas, fato este que deu muito trabalho para as equipes do Corpo de Bombeiros que estavam fazendo o resgate das vítimas. Um dos caminhões ficou na pista e o outro no acostamento.
Quem também teve muito trabalho foi a Polícia Rodoviária Federal que precisou paralisar o tráfego naquele trecho da rodovia, que chegou a ficar congestionado por mais de 10 quilômetros de cada lado.