Caso foi registrado em Alvorada, no sul do estado. Homem ficou ferido e precisou ser levado para hospital, mas agentes desconfiaram da falta de informações sobre a identidade dele.
Um foragido da justiça foi identificado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após se envolver em um acidente de trânsito em Alvorada, na região sul do estado. O homem estaria sedo acobertado há anos pelos parentes, mas a fraude acabou sendo descoberta pelos agentes. Condenado por homicídio, ele deve ser preso assim que deixar o hospital.
O acidente aconteceu no último dia 27 de novembro na BR-153. Durante o atendimento da ocorrência os agentes da PRF encontraram inconsistências na identificação da vítima, que portava apenas uma caderneta de vacinação.
No hospital, ex-esposa do homem apresentou documentação de outra pessoa como se fosse dele. A PRF começou investigar o caso por pensar que estariam tentado trocar o condutor do veículo envolvido no acidente.
A fraude foi descoberta nesta segunda-feira (1°) depois que os agentes falaram com o dono do veículo e voltaram a questionar a ex-mulher. Ela apresentou uma CNH que a PRF descobriu ser do irmão do fugitivo.
A PRF encontrou em contato com dono do documento. Ele informou que os parentes estavam realmente acobertando o irmão há anos. Com o verdadeiro nome do homem acidentado a polícia descobriu que ele foi condenado a 18 anos de prisão por um homicídio bárbaro cometido em 2012.
Ainda de acordo com a PRF, o fugitivo está internado no Hospital Regional de Gurupi e o caso foi repassado para a Polícia Civil.