Conecte conosco

Apae de Aliança realiza atividades durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi realizada entre os dias 21 a 28 de agosto, com o tema “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”. No município de Aliança do Tocantins, a Apae Amor Fraternal realizou atividades alusivas à semana para os seus assistidos. Durante toda a semana foram envolvidos nas atividades alunos, funcionários, dirigentes, familiares e amigos.

O Objetivo principal da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência é mobilizar a sociedade na luta por direitos desse público. Desta forma, além das atividades com os alunos, foi feita uma palestra com o tema Inclusão e Ser diferente é legal, proferida pela a técnica da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Gurupi, Ilda Venâncio Correa Gama.

Além disso, foi ofertado aos alunos um curso de Alimentação Saudável com a voluntária Margarida Gomes. Ainda no decorrer da semana, os alunos participaram de uma Noite Apaena, com apresentações dos alunos da instituição, de escolas estaduais, cantores regionais, Camerata de cordas Allegrum, além de exposição de artesanatos e oficinas.

A semana finalizou com jogo de Futsal Apaeno na quadra de esporte da Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo com um passeio com os alunos no Clube Lagoa da Ilha em Lagoa da Confusão.

A estudante Karoline Viana disse que gostou muito de todos os eventos que aconteceram durante as comemorações. “Essa semana foi ótima, e foi marcada por muita alegria e emoção. Teve músicas, apresentações dos alunos da Apae, e participação de escolas e da comunidade. O melhor foi o passeio. Lá nos divertimos muito”, ressaltou.

De acordo com a diretora da Apae, Terezinha Fernandes, essa semana foi idealizada e realizada com a dedicação de alunos, professores e técnicos da instituição. “As ações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foram planejadas com muito carinho e dedicação de toda equipe, pois o objetivo era mostrar que a pessoa com deficiência é capaz de superar qualquer desafios de acordo com suas limitações. Nós, que trabalhamos com esse público, devemos sempre lembrar os direitos e deveres do cidadão com deficiência”, finalizou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA

Sair da versão mobile