O capotamento de uma ambulância na TO-342 terminou em tragédia, na tarde desta quinta-feira, 10, na TO-342, entre as cidades de Dois Irmãos e Araguacema, na região oeste do Tocantins. O acidente matou uma grávida e feriu o namorado dela e o motorista do veículo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor perdeu o controle da direção ao tentar desviar de uma seriema que estava na pista. A ambulância capotou várias vezes e foi parar em meio a vegetação às margens da rodovia. Com o impacto, o espaço no carro destinado aos pacientes ficou completamente destruído.
Rosilene Dias dos Santos, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O bebê também faleceu. O namorado da jovem e o motorista foram socorridos por populares e encaminhados para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. O condutor sofreu escoriações leves e não corre risco de morte. Não há informações sobre o estado de saúde do outro homem.
Rosilene estava indo de Araguacema, município onde morava, para Palmas. Em uma publicação feita, recentemente, em seu perfil no Facebook, a jovem exibe orgulhosa a barriga com o nome da bebê que estava esperando. A criança se chamaria Elisa Rebeca.
O corpo da jovem foi levado para exames no Instituto Médico Legal (IML) de Paraíso.
Nas redes sociais, amigos, parentes e conhecidos lamentaram a morte de Rosilene. “Uma mãe à espera de uma princesa, por que ela? Porque ela não teve a chance de estar com sua princesa nos braços?”, questionou uma internauta.