logo

Alunos da escola rural de Tocantínia são vacinados e recebem atenção básica de saúde bucal

Dando prosseguimento ao trabalho que visa levar mais assistência na área da saúde às comunidades da zona rural do município, a Prefeitura  de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou uma equipe do programa Estratégia  Saúde da Família (ESF),  na quinta-feira (12). 

O objetivo foi  de realizar atendimentos aos alunos da Escola Municipal Ana Alves de Brito, localizada no povoado de Palminha,  a 60 quilômetros da sede do município.

A equipe contou com uma odontóloga, que levou  orientações sobre saúde bucal,  mostrando  a importância de manter os dentes e gengivas limpos e saudáveis para evitar problemas dentários como tártaro, gengivite, periodontite, cárie e outras doenças, destacando os cuidados diários preventivos como uma boa escovação e o uso correto do fio dental. Posteriormente, os alunos receberam aplicação do flúor.

Em outra frente de trabalho, uma enfermeira atuava na área de vacinação, disponibilizando   a vacina a HPV (Papiloma Vírus Humano)  e  a Quadrivalente, que protege contra quatro subtipos de vírus, além do reforço da Meningocócica C, nas crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 14 anos de idade.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.