Ao longo dos anos, o IPA – Instituto Presbiteriano Araguaia de Gurupi vem se destacando por disponibilizar no sistema educacional gurupiense, uma educação considerada de excelência. A unidade escolar conta com uma equipe bem capacitada de professores e que têm feito a diferença.
Um bom exemplo do resultado positivo da dedicação dos professores do IPA no trabalho de ensino-aprendizagem, é que mesmo sendo o primeiro ano em que o Instituto formará a sua primeira turma do Ensino Médio, vários alunos têm conquistado a sua vaga nas faculdades através de vestibulares para as mais diferentes áreas, sendo que alguns deles mesmo antes de terminarem o ensino médio, já estão cursando a faculdade.
Um dos casos mais recentes, foi o que aconteceu com a Emylle Jhenyffer Coelho Santos, 17 anos, natural de Formoso do Araguaia, estudante da 3ª Série do Ensino Médio e que passou no vestibular de Medicina da Faculdade ITPAC, de Porto nacional.
Em entrevista ao Portal do Amaral, Emylle revela que mesmo sendo um sonho desde criança, não tinha esperança de passar logo de primeira, quando uma amiga passou mensagem para ela afirmando que o seu nome estava na lista dos aprovados. “Foi uma surpresa muito agradável, pois não acreditava que fosse lograr êxito nessa empreitada”, comentou.
Para a aluna, o IPA contribuiu bastante para essa conquista, até então pelo fato dos professores estarem sempre motivando, ajudando e apoiando seus alunos a buscarem seus sonhos. Emylle afirma que gosta muito de desafios, e que estuda bastante, e aproveita grande parte da noite para buscar conhecimento através de seus estudos.
De acordo Emylle, ela está muito grata a tudo que tem acontecido na sua vida e que, valeu a pena cada momento dedicado a seus estudos para que a concretização do seu sonho fosse realizado. Ela não esqueceu de agradecer, ainda, pelo o apoio constante de familiares, da escola e de uma legião de amigos que sempre torceram para o seu sucesso.
“Eu acredito que tudo na nossa vida acontece no tempo de Deus, cada um tem o seu próprio perfil, sabendo como medir a sua trajetória, e o mais importante é que devemos acreditar sempre e não desistir pelo caminho, se não deu certo na primeira, segunda vez, continue tentando, pois, o importante é não desistirmos e chegarmos ao local em que determinamos para as nossas vidas”, comentou a aluna.
“Estou muito feliz pela conquista da Emylle, uma menina dedicada em seus estudos e que tem sido um orgulho para a família, estou muito feliz e orgulhosa, pois sabemos o quanto é concorrido uma vaga para medicina e só tenho a agradecer a Deus, e a ela pela sua dedicação”, comentou Wélida, mãe da aluna.
A gestora do Instituto Presbiteriano Araguaia, Adriana Beatriz Lemes, afirmou estar muito feliz com essa importante conquista na vida de Emylle. “O corpo docente de nossa escola não tem medido esforços para que os nossos alunos conquistem posições de destaque na vida profissional. Assim como Emylle, outros estudantes do IPA também estão nesse mesmo caminho, e isso nos deixa muito gratificados”, finalizou a gestora.