O evento coroa a campanha “Doe um Brinquedo, Ganhe Sorrisos”, iniciada no dia 9 de agosto e encerrada em 29 de setembro. O requerimento, de autoria da deputada professora Janad Valcari (PL), foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares tocantinenses, juntamente com a campanha “Tocantins Sem Fome”, que encerrou dia 30 de setembro.
A distribuição de brinquedos em Palmas, em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro), ocorreu na manhã deste domingo, 8, na Praça da Quadra T-31, no Jardim Taquari. Centenas de crianças, acompanhadas de seus pais, participaram do evento.
As crianças dançaram em companhia do Mickey e Minie, se divertiram em brinquedos infláveis, participaram de pintura da facial e foram servidas por guloseimas como cachorro quente, pipoca, algodão doce, refrigerante, geladinho e picolé.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, deputado Amélio Cayres (Republicanos), elogiou a deputada professora Janad (PL) pela iniciativa, reiterando o compromisso de sua gestão com todos os deputados estaduais, apoiando ações em favor da comunidade.
Amélio Cayres agradeceu as doações de empresas e voluntários individuais, que demonstram a solidariedade do tocantinense e garantiram o sucesso do evento. “Fico sensibilizado com um evento como esse. A gente já fazia como prefeito de cidade pequena e voltar a fazer, com apoio de todos os colegas deputados, é muito importante. É uma alegria ver esse sorriso no rosto das crianças”, declarou.
No lançamento das campanhas, durante sua fala, a deputada Janad Valcari compartilhou lembranças de suas próprias dificuldades na infância. “Só aqueles que já enfrentaram a fome sabem o quanto é importante receber a doação de alimentos em casa. É por isso que peço a todos vocês que nos auxiliem a levar pão às mesas das famílias e sorrisos aos rostos de nossas crianças.”
Presenças
Participaram do evento os deputados Amélio Cayres, Janad Valcari; o deputado licenciado Moisemar Marinho (PSB); além de Luciano Machado, chefe de gabinete do deputado Luciano Oliveira (PSD).
Tanto alimentos quanto brinquedos arrecadados nas campanhas foram entregues no hall da Assembleia Legislativa, em caixas de coleta disponibilizadas. Além disso, diversos outros pontos de coleta foram distribuídos pelo Estado.