Infelizmente, o esquema idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde para a vacinação de idosos com mais de 70 anos contra a Covid-19, não saiu como o esperado, na manhã desta quinta-feira (25).
O que não faltou foram as longas filas e aglomeração nos poucos pontos de vacinação disponibilizados para a população dessa faixa etária.
Os idosos que compareceram para tomar a primeira dose da vacina tiveram o desconforto de esperar por horas e em pé, numa longa fila. Alguns, até, desistira, de se vacinar. Também foi grande a fila de carros com os idosos que buscavam se vacinar no palco externo do Centro de Convenções Mauro Cunha.
Com a esperança de vencer esse vírus, muitos idosos acordaram cedo para poder receber a dose, que está sendo disponibilizada em dois pontos da cidade: no Centro de Convenções Mauro Cunha, para o público de 70 a 74 anos; e na UBS Sol Nascente, para os de 75 a 79 anos.
A aposentada Nádia Assunção, de 73 anos, foi levada ao ponto de vacinação pelo filho. Comemorou o recebimento da primeira dose. “Estou muito feliz! Morro de medo dessa doença, agora fico um pouco mais tranquila, mas continuarei mantendo os cuidados de higiene”, disse.
Quem também estava ansiosa pela vacina e já está um pouco mais tranquila é a dona Marcelina Ferreira, de 71 anos. “Venci a primeira batalha, tomando essa primeira dose, agora vou aguardar a segunda. A felicidade é grande”, destacou.
De dentro do carro, acompanhado do filho, o advogado Iron Lisboa, de 73 anos, recebeu o imunizante. “Muita alegria em receber essa vacina. Sensação de alívio no meio a essa pandemia. A nossa esperança é que com a vacina essa situação seja amenizada e todos, em especial, os iodos recebam logo o imunizante”, comentou.
A prefeita Josi Nunes comemora o início dessa nova etapa. Segundo ela, é a esperança renovada e, embora as doses ainda não sejam suficientes para imunizar todos, está trabalhando junto com o governador Mauro Carlesse para adquirir mais vacinas e ampliar os públicos. Enquanto isso, a prefeita pede que os gurupiense se mantenham em alerta e seguindo os protocolos de higiene e prevenção à Covid-19.