Agentes de Polícia Civil de Formoso do Araguaia com apoio da DEIC Sul prenderam na manhã deste domingo dia (23) Valderei Rodrigues Vieira – conhecido como “Derei” de 28 anos que encontrava foragido da cadeia pública de Formoso do Araguaia desde 2009 com uma vasta ficha criminal de quatro homicídios no estado do Mato Grosso.
Segundo informação da Polícia, Valderei encontrava escondido no interior da ilha do bananal desde que fugiu em 2009 e em fevereiro de 2017 começou a frequentar a cidade aos finais de semana e ficava escondido na casa de uma namorada, sendo que no dia 06/02/2017 tornou-se suspeito pelo assassinato de Bruno Rocha Leite.
De acordo a polícia, com o acusado foram apreendidos dois revolveres e munições, e que em seu interrogatório Valderei negou que seria o autor do homicídio de que vitimou Bruno Rocha, mas confirmou que a arma usada no crime é o revólver calibre 38 apreendido em seu poder. Afirmando que o autor seria um colega dele do estado do Mato Grosso, não informando nome.
Valderei ainda informou que no dia do crime atirou em um rapaz, não acertando os tiros e quando estava indo embora do local o parceiro dele pediu a arma para mostrar como atirava e acabou ceifando a vida de Bruno que não tinha nenhum envolvimento com crime e nem com a briga.
Além do cumprimento do mandado de prisão, Valderei foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo que uma das armas tem a numeração raspada o que é um agravante.
O suspeito foi recolhido a carceragem da Cadeia Pública local e ficará à disposição da justiça.