logo

Conecte conosco

AGD doa mudas frutíferas para curso do IFTO de Lagoa da Confusão

Por meio do minicurso “Propagação Vegetativa de frutíferas”, ministrado pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Lagoa da Confusão e em parceria com a Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD), houve a doação de cerca de 80 mudas frutíferas na última sexta-feira, 25.

Ao todo foram 40 mudas de cajueiro e mais 40 de goiabeira. Elas foram cultivadas no Viveiro Municipal de Gurupi e são entregues através de parcerias, como a firmada com o IFTO. “É muito gratificante e importante este trabalho que o IFTO tem feito e ficamos muito honrados em participar. O reflorestamento e a propagação do plantio de árvores como estas colabora na preservação do bioma Cerrado. Gurupi tem feito um lindo trabalho neste sentido e vamos continuar fazendo”, afirmou Priscila Saraiva.

O mini curso de propagação vegetativa de frutíferas vai acontecer nos dias 04 e 05 de abril e será oferecido para os alunos dos cursos superiores em Engenharia Agronômica e Técnico e Agricultura. Nele, a servidora da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), que também é parceira do evento, Ingergleice Machado de Oliveira Abreu, fará a demonstração e aplicação de práticas e métodos de propagação vegetativa de frutíferas. “A propagação vegetativa, por sua vez, tem por objetivo multiplicar plantas com a garantia da manutenção das suas características agronômicas, e com idênticas necessidades climáticas, edáficas, nutricionais e de manejo, o que é de extrema importância na formação dos pomares comerciais”, explicou a servidora.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA