O homem teria usado armas e facas para ameaçar a garota durante os abusos. O suspeito está preso preventivamente e polícia realizou buscas na casa da família.
Um homem de 34 anos foi preso nesta segunda-feira (6) em Novo Acordo, a 118 quilômetros de Palmas, suspeito de estuprar a própria filha. Atualmente a menina tem 13 anos de idade e procurou a polícia por conta própria para denunciar que era abusada desde que tinha 10 anos. Ela informou que o pai usava facas e armas de fogo que tinha em casa para ameaça-la durante os abusos.
O suspeito foi detido em casa no começo da manhã. A Justiça determinou a prisão preventiva, que é quando não há prazo para soltura, dele. O imóvel também foi alvo de busca e apreensão, mas a polícia ainda não divulgou se as armas ou algum outro objeto chegou a ser levado.
A investigação está sendo realizada em conjunto pela 80ª Delegacia de Polícia da cidade e a Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Porto Nacional. O delegado responsável pelo caso, Vladimir Bezerra de Oliveira, disse que a polícia agora quer saber se a mãe da vítima tinha conhecimento do comportamento do marido.
O suspeito passou por exames de corpo de delito, que são obrigatórios neste tipo de situação e depois foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas. A filha está recebendo acompanhamento do Conselho Tutelar.