Jovem de 17 anos portando espingarda causa danos e depredações na unidade escolar
Nesta terça-feira, dia (28), uma escola localizada na zona rural de Caxias/MA, foi invadida por um adolescente de 17 anos, que estava portando uma espingarda e uma faca. Segundo relatos, o jovem tinha como intenção assassinar a diretora da escola e um colega de classe. O ato violento gerou pânico entre alunos e funcionários da instituição, que conseguiram fugir e se proteger das ameaças do agressor.
Durante a invasão, o adolescente proferiu ameaças, danificou portas e janelas, dando chutes e murros, causando danos materiais à escola. Apesar disso, não houve registro de feridos entre os estudantes e funcionários presentes na hora da invasão. O adolescente não conseguiu encontrar a diretora, que estava na secretaria de educação da cidade, e o colega que procurava, o qual fugiu ao avistar o agressor.
Durante o ataque, o adolescente se feriu no braço ao quebrar uma janela com um soco e começou a sangrar bastante. Com a ajuda de um amigo e da mãe, ele foi encaminhado ao hospital em busca de atendimento médico. Lá, foi apreendido pela Polícia Militar e apresentado no plantão da Delegacia Regional, onde a apreensão foi formalizada e ele ficou à disposição da justiça.
Esse episódio chocou a comunidade escolar de Caxias/MA e reforça a importância de medidas de segurança nas escolas. Ainda não se sabe qual foi a motivação do adolescente para cometer o ato, mas é preciso atentar para a necessidade de oferecer apoio psicológico e outras medidas de prevenção para evitar que episódios violentos como esse aconteçam novamente.