Detalhes necessários para adição do curso na plataforma foram discutidos em reunião
A Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Diretoria de Gestão de Capacitação Continuada (Dicap), participou na terça-feira, 31, de uma reunião junto ao secretário executivo da (Secad), Rodrigo de Carvalho, com o objetivo de planejar e discutir pontos relevantes sobre o curso de capacitação Assédio e Discriminação no Ambiente de Trabalho.
A previsão de lançamento do curso na plataforma da Unicet, na modalidade ensino a distância (EaD) pode ser estimada para o dia 1º de agosto de 2022.
Com vistas a contribuir para a prevenção e a conscientização contra o assédio, bem como fomentar a valorização do ambiente de trabalho saudável, este curso visa disponibilizar cerca de 1.500 vagas, que serão voltadas aos servidores públicos estaduais, em conjunto com instituições parceiras.
“Diversas pessoas tem seus direitos básicos afetados diariamente e com a adição desse curso à plataforma da Unicet, saberemos que estamos junto aos nossos colaboradores ampliando nossos meio de combate ao assédio e discriminação e estaremos proporcionando aos nossos servidores um ambiente confortável e receptivo” declara o secretário.
Prevenção
O diretor da Dicap, Eliardo Rodrigues, declara a importância desse curso como tema constante dentro dos setores públicos e privados do nosso Estado. “A Dicap abraça essa causa nobre e oferece total apoio às políticas de prevenção ao assédio moral, sexual e discriminação, já estamos trabalhando para que possamos contar com profissionais capacitados para ministrar estas aulas com excelência” ressalta.
Eliardo Rodrigues declara ainda que já está sendo selecionada uma equipe para organizar um workshop com o objetivo de elaborar o documento necessário para composição da política pública de governo com indicação de ações de combate ao assédio no ambiente de trabalho.