O governador do Tocantins, Mauro Carlesse e o deputado federal Carlos Gaguin, anunciaram a desfiliação do Partido democratas (DEM), dando início a uma movimentação visando as próximas eleições do ano que vem.
Com isso, criou-se o que se chama de “efeito dominó”, o que certamente vai estimular outras filiações de lideranças que vão seguir os passos do governador Mauro Carlesse.
Segundo a prefeita Josi Nunes, o convite pelo governador aconteceu logo após a sua desfiliação do Partido Democratas (DEM) e que agora deseja montar um grupo forte. De acordo fontes levantadas pelo Portal do Amaral, o governador Mauro Carlesse e a prefeita Josi Nunes assim como várias outras lideranças estarão se filiando ao Partido Social Liberal (PSL).
Segundo o Vereador Ivanilson Marinho (SD), que é líder da Prefeita Josi Nunes na Câmara, afirmou ao Portal do Amaral que a decisão da prefeita foi acertada e que o PSL foi cogitado por ele para filiação para concorrer às eleições a vereador em 2020, não se filiando pela escolha da convenção estadual do partido de apoiar outro grupo político. Mais segundo o parlamentar, as ideologias do partido, seus princípios, por se tratar de uma sigla de representação forte no cenário nacional, e em ascensão no Estado do Tocantins, a decisão da prefeita pela filiação no PSL consolida seu nome como liderança política na região sul e no Estado, já que vem acompanhando o nosso Governador Mauro Carlesse.
Educação remota
Josi também aproveitou para anunciar que a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, prorrogou por tempo indeterminado as aulas em formato remoto e suspendeu o retorno do ensino presencial por escala, previsto para começar na próxima segunda-feira,12.
Por medida de segurança, nesta primeira fase, retornariam ao modelo híbrido, com mistura de aulas presenciais e on-lines, somente as turmas do Ensino Fundamental II, com alunos que estudam do 6º ao 9º ano.
Desde que planejou a divisão por etapas, conforme as séries e a faixa etária dos estudantes, como critério para o retorno presencial escalonado, a Secretaria esclareceu que a medida poderia ser revogada a qualquer momento ou o cronograma de retorno poderia sofrer alterações de acordo com a situação dos casos Covid-19 em Gurupi.