logo

Conecte conosco

Ações da Semana Global do Empreendedorismo movimentou a cidade de Gurupi nesta quarta-feira 21

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram um evento para estudantes do ensino médio, na cidade de Gurupi na manhã desta quarta-feira dia 21.

O evento que contou com a presença do Diretor Regional de Educação de Gurupi Davi Abrantes, aconteceu no Centro de Ensino Médio de Gurupi – CEM onde foi registrada a presença de mais de mil alunos de várias escolas estaduais e conveniadas.

As ações da Semana Geral do Empreendedorismo (SGE) ocorrerão em todo mês de novembro para diferentes públicos, e com temáticas sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira.

O objetivo dos que aconteceu também em várias cidades do estado, é disseminar a cultura empreendedora conectando, capacitando e inspirando os jovens a darem o próximo passo na sua jornada de crescimento.  Empreender é ser um idealizador que produz com criatividade e imaginação. Iniciar o novo, perceber algo antes que outros o percebam, sair da área de sonho, de desejo, e partir para ação concreta são características de uma pessoa empreendedora.

A SGE é um grande movimento que acredita na causa do empreendedorismo como capaz de gerar desenvolvimento econômico-social e transformar realidades, e busca, por meio de sua rede, da mídia e do ecossistema a promoção de melhorias no ambiente empreendedor brasileiro.

As ações da SGE ocorrem durante o mês de novembro com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira. Este ano o SEBRAE é a entidade coordenadora em todo o país com o tema “Jovem Empreendedor”. No Tocantins, O SEBRAE tem como grande parceiro na Semana Global de Empreendedorismo a Secretaria de educação do Estado, com a proposta de realizar 12 eventos para estudantes do Ensino Médio, nas cidades de Palmas, Porto Nacional, Paraíso, Augustinópolis, Tocantinópolis, Dianópolis, Araguaína, Gurupi, Guaraí e Colinas.

Segundo Omar Henneman, superintendente do Sebrae no Tocantins, o protagonismo juvenil e a Escola Jovem em Ação provocam os jovens para uma educação empreendedora. “O empreendedorismo de inovação no mundo tecnológico presente no nosso cotidiano precisa ser colocado em prática, a fim de preparar mais os nossos jovens para lidarem com esse avanço da tecnologia. Estou satisfeito com a receptividade nas Diretorias Regionais de Educação, e também dos diretores escolares, tudo isso nos motiva a firmar novas parcerias”, ponderou.

Segundo Davi Abrantes, diretor regional de educação de Gurupi, afirmou que com essa participação e interação desses mais de mil alunos presentes, vai fazer acontecer o ápice do aprendizado no sentido de estar provocando no aluno o empreendedorismo e estarem sendo motivados a praticar e ser um empreendedor no dia a dia. “Estamos muito felizes com a presença desses mais de mil alunos aqui no CEM Gurupi, conseguindo os nossos objetivos do que nós tínhamos proposto para este evento”, destacou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA