Ações da Educação financiadas pelo Banco Mundial no Tocantins são discutidas em encontro

logo

Conecte conosco

Ações da Educação financiadas pelo Banco Mundial no Tocantins são discutidas em encontro

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Sechim, participou, nesta terça-feira, 5, em Brasília, de encontro com o representante do Banco Mundial, Leandro Costa, instituição financiadora de diversas ações em benefício da Educação no Tocantins. A reunião teve como principal objetivo o alinhamento das atividades do Programa Estrada do Conhecimento (PEC) que contemplam desde a educação infantil, ao ensino médio.

“Abordamos as ações que estão em andamento, as que estão previstas para acontecer e de que forma serão desenvolvidas as próximas etapas desse projeto tão grandioso que se dá por meio da parceria entre o Governo do Estado e o Banco Mundial. O intuito principal dessa parceria é garantir a promoção de um ensino de qualidade a todos os estudantes da educação básica no Tocantins”, frisou a professora Wanessa.

Foto 2Dentre as prioridades do Programa Estrada do Conhecimento estão: as obras de reforma e ampliação de seis escolas da rede estadual; a realização do diagnóstico da educação infantil no Estado; a implementação de estudo longitudinal para avaliar as causas da evasão no ensino médio;  além da execução da formação para os diretores escolares e coordenadores pedagógicos da rede estadual que terá duração de dois anos.

Conforme a professora Wanessa, os trâmites necessários para o início da capacitação para diretores escolares estão avançados. “Analisamos algumas instituições interessadas em formar parceria para realizar a formação, bem como o conteúdo do curso que está previsto par iniciar no inicio o próximo ano letivo”, adiantou.

Ainda este mês representantes do Banco Mundial virão ao Tocantins para uma nova reunião de alinhamento e execução das ações.

Reforma e ampliação de unidades escolares

Só nas obras de reforma e ampliação das seis escolas serão investidos R$ 12,7 milhões. Serão contempladas as unidades escolares: Colégio Estadual Lacerdino de Oliveira Campos, de Colinas do Tocantins; Colégio Estadual José Luiz Siqueira, de Wanderlândia; Colégio Estadual Nazaré Nunes da Silva, de Aguiarnópolis; Colégio Estadual Paulina Câmara, de Barrolândia; Colégio Estadual Darcy Ribeiro, de Pugmil e Colégio Estadual Anita Cassimiro, de Aliança do Tocantins.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA