Reunião entre representantes empresariais e da BRK busca soluções para falta de infraestrutura básica na região.
A Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG) promoveu um encontro produtivo com representantes da BRK Ambiental, no último dia 19 de fevereiro, visando abordar as necessidades urgentes enfrentadas pelos empresários do Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG). Com a presença de Igor Agripino, Coordenador de Operações, Ednaldo Veloso Leal, Supervisor Comercial, e Osailton Pereira de Carvalho, Analista Administrativo da BRK, a reunião foi pautada na busca por soluções para a falta de infraestrutura básica na região.
Uma das principais demandas levantadas foi a carência de fornecimento de água encanada e rede de esgoto no Parque Agroindustrial. Os representantes da BRK se comprometeram a realizar um estudo de viabilidade para abordar essas questões, solicitando à ACIG o envio de um ofício detalhando as necessidades dos empresários, discutidas durante a reunião, a fim de subsidiar o corpo técnico da empresa na elaboração desse levantamento.
Além disso, foi discutida a necessidade de instalação de hidrantes nas empresas do Parque, conforme previsto pelas Leis e Normas de Segurança contra incêndio e pânico. Empresas com áreas construídas superiores a 750m² necessitam desses dispositivos para garantir a segurança dos trabalhadores e do patrimônio. A obtenção do alvará do corpo de bombeiros, requisito para a emissão do alvará de localização e funcionamento, também foi destacada como essencial para a regularização das atividades no PAIG.
Wilson de Souza, presidente da ACIG, expressou sua satisfação com o diálogo estabelecido: “Estamos em busca de melhorias para o PAIG, então analisamos quais eram as principais solicitações das empresas de lá e a ACIG se prontificou em ajudá-los. Recebemos aqui a BRK que nos ouviu e agora fará essa análise técnica. Esperamos que possamos ser atendidos nessas nossas solicitações e com certeza, a reunião foi um diálogo muito positivo.”
A colaboração entre a ACIG e a BRK Ambiental representa um passo importante na busca por melhorias na infraestrutura e condições de trabalho no Parque Agroindustrial de Gurupi, demonstrando o compromisso das entidades em promover o desenvolvimento empresarial e a segurança dos empreendimentos na região.