Acidente com carretas carregadas de soja e máquinas agrícolas causa transtornos na TO-336

logo

Conecte conosco

Acidente com carretas carregadas de soja e máquinas agrícolas causa transtornos na TO-336

Colisão entre caminhões carregados de soja e máquinas agrícolas prejudica tráfego na região centro-norte do estado

O trânsito na TO-336 ficou gravemente prejudicado após um acidente envolvendo duas carretas, uma delas carregada com soja. A batida aconteceu entre Guaraí e Colmeia, na região centro-norte do estado, no início da tarde da última terça-feira (28). Os veículos ficaram na pista até a noite do mesmo dia, quando o trecho foi finalmente liberado. Felizmente, não houve feridos.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 12h30 no km 90, em uma curva da rodovia. Imagens do local mostram um compartimento com soja tombado às margens da rodovia e uma carreta tomando parte da pista. Já o outro caminhão envolvido no acidente, que transportava máquinas agrícolas, desceu uma ribanceira e acabou perdendo uma plantadeira avaliada em R$ 300 mil.

O motorista da carreta de soja relatou que houve um problema mecânico e que não conseguiu frear, fazendo com que um dos vagões se separasse e invadisse a outra pista, provocando a colisão. A PM foi acionada e isolou a área, acionando a perícia. Os condutores não tiveram ferimentos e foram orientados a registrar um boletim de ocorrência na delegacia.

O trânsito ficou parcialmente interditado devido à quantidade de veículos e soja espalhados pela pista. Durante a tarde, o tráfego funcionou no sistema Pare e Siga, com sinalização em ambos os sentidos. A liberação completa do trecho só ocorreu às 20h, após a tentativa de retirada dos veículos com um guincho, que acabou não sendo concluída devido à necessidade de descarregar a soja. A remoção dos veículos terminou acontecendo somente na manhã desta quarta-feira, dia (29).

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA