Capacitar, atualizar, treinar e aperfeiçoar são importantes pilares dos serviços prestados pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA para as empresas da cidade, por isso foi firmada uma parceria com o Procon Tocantins para reforçar os direitos e deveres do consumidor junto aos comerciantes.
A primeira iniciativa desta união acontecerá no próximo dia 4 de abril (quinta-feira), às 10 horas da manhã. Será a primeira de uma série de palestras semanais do Procon para segmentos específicos de negócios. O primeiro a ser atendido será o de restaurantes e pizzarias.
O presidente da ACIARA, Dearley Kuhn, destaca que a preocupação da ACIARA é sempre fornecer caminhos e ferramentas para que os associados prestem o melhor serviço possível à população.
“Os consumidores são os principais ativos das empresas, são os que fazem do nosso comércio uma força de destaque estadual e macrorregional. Por isso, nada mais justo que auxiliarmos nossos associados se atualizar sobre as leis e oferecer o melhor para o cliente”.
Treinamento
Os treinamentos terão caráter educativo e abordarão as atualizações do Código de Defesa do Consumidor, além de trazer exemplos práticos de reclamações que já chegaram ao Procon.
“O nosso primeiro trabalho será o de orientação, logo após iremos acompanhar as atividades no comércio. A partir daí, vamos verificar em cada estabelecimento o que foi passado no trabalho preventivo. Essa parceria será de mão dupla, porque vai somar tanto para o consumidor, como para o comerciante”, destaca o diretor do Procon em Araguaína, Manoel Messias de Brito.
Campanha Limpe seu Nome, Limpe seu Crédito
A parceria entre ACIARA e Procon propõe, ainda, mais uma edição da campanha “Limpe seu Nome, Limpe seu Crédito”.
O intuito é reunir empresas dispostas a negociar os débitos dos clientes. Na última edição da campanha, realizada em dezembro de 2018, foram feitos cerca de 250 atendimentos em que as lojas participantes ofereceram descontos de 50% a 100% em juros e multas.