Peritos vão analisar uma ossada (foto ao lado) encontrada na tarde desta segunda-feira, 07, em um matagal no setor Parque das Acácias, em Gurupi, na região sul do Tocantins. A Polícia Civil suspeita que os restos mortais sejam de Jocineis Martins Cesário, desaparecido desde dezembro do ano passado.
A ossada estava dentro de um saco plástico, em uma área de pasto próximo às obras de um hospital. Os restos mortais foram localizados por um homem que realizava a limpeza da área com um trator.
De acordo com a polícia, foram encontrados junto ao corpo, a carteira de habilitação, o CPF e o celular de Jocineis. Também foram apreendidos cartões de banco da vítima.
Jocineis desapareceu no dia 29 de dezembro de 2015, quando saiu de uma fazenda em São Valério da Natividade com destino a Gurupi. Antes de sumir, o homem ligou para a companheira e disse que estava na casa de Elcynei Santana da Costa (foto ao lado), de 37 anos.
Conforme as investigações, Jocineis iria comprar uma moto de Elcynei, no valor de R$ 1 mil, para dar de presente para a esposa. A aquisição, porém, não foi concretizada e Cesário desapareceu.
Para a polícia, Elcynei é suspeito de matar Jocineis para ficar com o dinheiro que seria usado para comprar a motocicleta. Depois de cometer o homicídio, Costa teria escondido o corpo.
O inquérito do caso já foi concluído e entregue à Justiça. Elcynei deve ser denunciado por homicídio e ocultação de cadáver. Ele está preso na cadeia pública de Palmeirópolis.
A ossada foi encaminhada para exames no Instituto Médico Legal de Gurupi. Apesar dos indícios, somente o laudo do IML poderá confirmar se os restos mortais são mesmo de Jocineis.
___
Parceiros: