logo

Ação social leva benefícios à população da zona rural de Tocantínia

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na sexta-feira (03), um Dia da Assistência Social, que levou uma vasta programação de atividades que beneficiaram  os moradores do Assentamento Água Fria II e entorno, na zona rural do município.

Essa programação contou com a parceria de profissionais da  Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal da Saúde, que levaram suas equipes para melhor atender aquela comunidade.

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro de Andrade Oliveira, informou que as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família realizaram várias atividades direcionadas aos moradores do assentamento com objetivo de passar orientações dos serviços ofertados por aqueles órgãos. Na oportunidade, os moradores receberam orientações de como proceder para se inscrever no Cadastro Único e no Programa Bolsa Família.

Na oportunidade, foram realizadas palestras para pais e adolescentes, e atividades que beneficiaram a convivência de idosos. Também não faltaram brincadeiras e gincanas envolvendo as crianças durante essa movimentada programação.

A secretária Ana Paula destacou que o objetivo da ação foi orientar os beneficiários sobre os programas e serviços ofertados pelo CRAS. Na ocasião, dúvidas foram sanadas referentes a atualização de cadastro e condições para continuar sendo beneficiado com o Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

Por fim, a secretária avaliou como muito positiva essa ação feita em conjunto com outras secretárias do município, lembrando tratar-se de um leque de atividades contempladas no Plano de Governo do prefeito Manoel Silvino, que busca levar inúmeros benefícios à população de Tocantínia.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.