Nesta sexta-feira dia 20, iniciou na cidade de Gurupi região sul do estado do Tocantins uma mega operação pela Polícia Militar denominada “Chamada Geral III” em que as equipes de policiais foram distribuídas nas avenidas comerciais do centro da cidade de Gurupi, objetivando dar maior visibilidade à presença ostensiva da PMTO na cidade.
Durante o trabalho de patrulhamento, foi realizado o cumprimento de dois mandados de prisão: um contra Willians Rufino Rufo, acusado de latrocínio e três furtos qualificados. Somente contra ele, havia quatro mandados em aberto.
Outro que foi alvo da operação militar foi Adriano dos Santos Alves, vulgo “Pote”, conhecido por praticar tráfico de entorpecentes. Na casa do indivíduo foram apreendidos um pé de maconha e uma porção pequena de maconha.
Os policiais também realizaram a prisão de três indivíduos, sendo um deles menor de idade, por envolvimento na prática de um roubo e uma tentativa de roubo. Com os autores foram apreendidos um computador, três celulares e um relógio.
Foram realizadas blitz itinerantes e diversas abordagens em bares, veículos e pessoas sob fundada suspeita. Foram vistoriados 85 veículos e 142 pessoas, sendo lavradas 15 notificações e 09 veículos foram removidos para o pátio do Quartel do 4º BPM.
Quando faziam patrulhamento no Setor Sol Nascente os policiais abordaram Rosivaldo Galvão Moreira e, ao ser consultado sobre seus antecedentes, foi constatado que havia em aberto um Mandato de Prisão contra ele, que foi expedito pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
Ainda segundo informações da Polícia, as operações continuarão objetivando dar maior segurança e tranquilidade a sociedade.