logo

Ação contra o fechamento da Comarca de Figueirópolis é protocolada no Conselho Nacional de Justiça

Com apoio do presidente da Câmara, Takassio Dias (PSC) e da vereadora Hérica Menezes (PSD), hoje (03/06), o vereador Professor Elias (PSL) conseguiu protocolar o recurso que pede a intervenção do Conselho Nacional de Justiça ao Tribunal de Justiça do Tocantins para que seja impedido o fechamento da Comarca do município.

Em 2019, o Tribunal de Justiça do Tocantins, manifestou interesse em fechar algumas Comarcas pequenas no estado e a Comarca de Figueirópolis seria uma delas. Esse pedido foi encaminhado para a Câmara dos Deputados, para que fosse votado, e caso fosse aprovado daria total autonomia ao Tribunal de Justiça do estado a fazer diversas alterações.

O vereador Professor Elias, encabeçou um movimento dentro de Figueirópolis, com o título #NÃOFECHEMNOSSACOMARCA a fim de adquirir mais apoiadores à causa. Entre os parceiros, estavam a prefeitura da cidade e alguns vereadores, além disso, o material foi impulsionado nas redes sociais, para que atingisse a população, engaranhando mais força.

Entenda:

Em dezembro de 2019, a Câmara de Deputados do Tocantins votou em favor ao TJ – TO, para realização de mudanças, incluso fechamento da Comarca.

Em observação do ocorrido, o vereador Professor Elias, convidou a Câmara de Vereadores do município de Figueirópolis a se reunirem e posteriormente entrar com uma ação no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), pedindo a intercedência do órgão contra o fechamento da Comarca.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.