A literatura do planalto central perde a escritora Nara do Nascimento e Silva

logo

Conecte conosco

A literatura do planalto central perde a escritora Nara do Nascimento e Silva

O  poeta Gustavo Dourado, presidente da Academia Taguatinguense de Letras (ATL),  no Distrito Federal, entrou em contato comigo para comunicar o falecimento da acadêmica, escritora e professora em  Brasília, Nara do Nascimento e Silva, ocorrido na madrugada desta terça-feira, dia 17.

Pioneira do DF

Natural da Cidade de Goiás (GO), Nara do Nascimento e Silva, era professora de Língua e Literatura Portuguesa em Goiás e no Distrito Federal. Formada em Pedagogia pela UnB.  Cursou Direito na Universidade Federal de Goiás. Pioneira da Literatura de Brasília, era, também, fundadora da Academia Taguatinguense de Letras. Ela era prima da escritora Cora Coralina.

Integrou, ainda,  a Academia dos Trovadores do DF e o Sindicato dos Escritores. Era membro da Casa do Poeta de São Paulo e de outras entidades culturais brasileiras. Publicou entre outros livros: Sineiros de Goiás (1989), Estrelas no pó (1990), Sublimação (2005), Flores da cerejeira (2006), Império do tempo (2010). Seu nome é verbete em vários dicionários de escritores.

Foi titular da Cadeira 03 da Academia Taguatinguense de Letras, cujo patrono é Goiás do Couto.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA