4º BPM reforça segurança na região sul do Estado com apoio do helicóptero da SSP-TO

logo

Conecte conosco

4º BPM reforça segurança na região sul do Estado com apoio do helicóptero da SSP-TO

Nesta quarta-feira, 27, o 4º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins reforçou a segurança na região sul do Estado, deflagrando a “Operação Braço Forte”, que conta com o apoio de uma aeronave da Companhia de Operações Aéreas – CIOPAER e de equipes do Batalhão de Choque – BPChoque, Força Tática e Serviço Operacional da Unidade.

A intervenção tem por finalidade prevenir e reprimir a ocorrência de delitos de maior gravidade a partir do emprego da força policial nas Zonas Quentes de Criminalidade – ZQC’s. No primeiro dia de atuação, equipes do serviço operacional foram empregadas nas ZQC’s que compreendem os setores Bela Vista e Santa Cruz. Enquanto as viaturas realizavam o patrulhamento por terra, a equipe do CIOPAER patrulhava a zona aérea desses bairros, concomitantemente, com o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública – SSP.

A partir dessa próxima sexta-feira, 29, as intervenções operacionais contarão com o reforço de policiais militares do BPCHOQUE que será enviada da capital [Palmas], cujas equipes serão empregadas juntamente com as da Unidade, somando-se as forças e esforços no combate à criminalidade nesta cidade de Gurupi, principalmente em bairros onde se exige ações mais efetivas com a presença do policiamento.

O Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça destaca que a medida visa a garantia de maior segurança, tranquilidade e melhoria da qualidade de vida ao cidadão gurupiense, cujo emprego do reforço proporcionará a efetividade desse indispensável serviço público.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA