Com o tema: “AJUDANDO NOSSAS CRIANÇAS A FICAREM LONGE DAS DROGAS E DA VIOLÊNCIA”, aconteceu nesta quinta-feira dia (9), no Auditório do SESC na cidade de Gurupi o III Seminário do Programa Educacional de Resistência as drogas e a violência – PROERD e II Seminário Gurupiense sobre drogas.
O evento, foi promovido pelo 4º BPM da Polícia Militar da cidade de Gurupi por meio do Programa Educacional de Resistência as drogas e a violência – PROERD em parceria com o Conselho Antidrogas de Gurupi – COMAD.
O papel da família no combate ao uso indevido de drogas, Efeitos negativos das drogas, Amor exigente, Cenário atual de políticas sobre drogas, foram temas trabalhados durante o seminário.
Na oportunidade foram mais de 80 profissionais certificados, sendo eles representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Ação Social, Secretaria Municipal de Educação, CAPS AD III, CREAS, CRAS, Agentes de Saúde, Diretoria Regional de Ensino, Casa de Recuperação Maanaim, Conselho Municipal Antidrogas, Superintendência Estadual Sobre Drogas, Grupo Amor Exigente e Equipe PROERD.
Em toda a região esse trabalho já contemplou mais de 47 mil crianças e em torno de mil pais ou genitores, sendo que só nesse ano de 2017 os trabalhos com os pais ou genitores estão sendo mais intenso, além da cidade de Gurupi que o programa já atendeu cinco grandes grupos, as cidades de Alvorada, Formoso do Araguaia e Araguaçu também já foram contempladas e a próxima a receber esse trabalho será a cidade de aliança. Esse trabalha tem a finalidade e a esperança que os pais entendam sobre a importância que eles têm no crescimento e na vida dos filhos principalmente para manter eles longe das drogas e da violência.
Segundo a Ten. Shirley Rocha Albino – Coordenadora Regional do PROERD e Presidente do Conselho Municipal Antidrogas, o Seminário foi bastante positivo como prova, dos 80 inscritos todos compareceram. “Estamos muito satisfeito com o resultado, além do mais nós tivemos o reforço do pessoal da Superintendência de Palmas e do presidente do Conselho Estadual Sobre drogas, também do nosso comandante e de várias outras autoridades, percebemos o olhar das autoridades sobre a problemática do nosso município, só temos a agradecer a todos os participantes e a toda equipe pelo carinho e dedicação”. Destacou.
Para o Comandante Geral do 4º BPM Ten. Coronel Flávio Santos, foi muito positivo o resultado deste III Seminário e que tudo isso é o que estão plantando para colher uma sociedade melhor, agradecendo a todos que os apoiaram.
Na oportunidade foi registrada a presença do prefeito de Gurupi Laurez Moreira, do Presidente do Instituto de Previdência Gutierres Torquato, vereadores Ivanilson Marinho e André Caixeta, do Comandante Geral do 4º BPM da Polícia Militar de Gurupi Ten. Coronel Flávio Santos, Sub Comandante Major Cândido, Capital Leonardo Amorim – Coordenador Operacional do PROERD e do Superintendente de Ações sobre drogas do estado do Tocantins Sr. José Américo Rosa Júnior.
Fotos: Divulgação 4° BPM