logo

45 anos do 4º Batalhão da Polícia Militar é comemorado hoje, 15 de fevereiro

O 4º Batalhão da Polícia Militar disponibilizou hoje, (15/02), seu vídeo comemorativo pelos 45 anos de existência e atuação na região sul do Tocantins.

O vídeo começa com um resgate histórico. Fundado em 15 de fevereiro de 1975, em Gurupi ainda pertencente ao Estado de Goiás e denominado na época de 4ª Companhia Independente de Polícia Militar. Desde então desempenha tamanha importância, servindo e protegendo a vida da sociedade.

Com o processo de instalação do agora Estado do Tocantins, passou a se chamar 4º Batalhão da Polícia Militar, cuja missão é garantir a ordem pública da sua respectiva área, por meio do serviço de policiamento ostensivo, buscando excelência em parceria com a comunidade. Hoje o Batalhão conta com 286 homens e mulheres que trabalham divididos em três companhias: Gurupi, Alvorada e Formoso do Araguaia.

Além disso, apresenta também uma Força Tática e outra especifica de cães. É louvável ressaltar a importância e valorização de todos que exercem ou já exerceram suas contribuições para o crescimento do Batalhão. A memória sempre é trabalhada com respeito pelos policiais.

“Quero me dirigir a todos os amigos e companheiros do quartel e do batalhão, dizer da honra de ter comandado essa unidade no ano de 1975, sendo seu primeiro comandante. Do comando de Gurupi, passei para ser Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás. Desejo a todos, boas festas aí no Batalhão e muito obrigado”, disse Coronel Álvaro Alves Júnior, 1º Comandante do 4º BPM.

Tenente Coronel Jaime Porfírio – Comandante do 4º BPM

A unidade também realiza diversas atividades para o público interno e externo, dentre eles pode-se citar o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – Proerd, implantado em 2002, com a certificação de mais de 54 mil alunos e também da Escolinha de Futebol do 4º BPM, projeto que valoriza os estudos e o bem-estar dos jogadores.

De acordo o Tenente Coronel Jaime Porfírio, Comandante do 4º BPM, no cumprimento da sua missão institucional o 4º Batalhão desenvolve diversas atividades, entre elas as atividades administrativas, atividades de apoio, atividades especial e atividade finalística. Sendo que nas atividades especiais é desenvolvido o Proerd, a escolinha de futebol do 4º batalhão e a Coordenação dos colégios militares. Na atividade finalística é realizado o policiamento ostensivo e preventivo, policiamento comercial e bancário e também a coordenação da segurança de diversos eventos de grandes portes como das Exposições agropecuárias e ainda dos carnavais da região.

Parabéns 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi, obrigado por atuar na defesa de nossa sociedade.

Veja o vídeo:

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.