4° BPM detém homem acusado de receptação de celular vendido em rede social

logo

Conecte conosco

4° BPM detém homem acusado de receptação de celular vendido em rede social

Na tarde desta segunda-feira, 04, o 4º Batalhão de Polícia Militar prendeu em Gurupi, um homem de 24 anos de idade, acusado de receptação. Em poder do autor a PM encontrou um aparelho celular com registro de roubo.

A prisão aconteceu na rua 26, no Jardim da Luz, região norte de Gurupi – TO. O autor foi abordado por uma equipe da Força Tática da Unidade em virtude de sua atitude suspeita. Além do aparelho celular, a PM encontrou também R$ 90,00 reais com o homem.

Em seguida, devido suspeita acerca da origem lícita do aparelho, os policiais consultaram o banco de dados junto à Polícia Civil [registros de ocorrências de furtos e/ou roubos contendo IMEI dos aparelhos] e constataram que o aparelho continha restrição de roubo. Ao ser questionado sobre os fatos, o homem alegou ter comprado o aparelho de uma mulher, por intermédio de anúncio no Facebook; entretanto não declarou o nome da vendedora.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido juntamente com o celular e apresentado na delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.

Prevenção:

A Polícia Militar orienta ao cidadão para exigir a Nota Fiscal de qualquer produto que eventualmente pretenda comprar de pessoas desconhecidas, principalmente se a oferta for feita em redes sociais.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA