Conecte-se Conosco
 

 

Cidade

3.500 quilos de alimentos serão doados por meio da parceria entre Conab e Mesa Brasil Sesc no Tocantins

Publicado

em

O Mesa Brasil Sesc em Palmas e a Conab Tocantins firmaram uma parceria com a COOPRATO – Cooperativa Agroindustrial do Reassentamento Córrego do Prata e irão doar hoje 3.500 quilos de alimentos para 20 instituições cadastradas.

A ação irá repassar os alimentos em excedente no valor total do convênio que é de R$ 159.970,00, envolvendo 23 agricultores, que equivale a 44.200 quilos de produtos diversos. Hoje as doações acontecem a partir das 14h na unidade do Mesa Brasil em Palmas. Informações (63) 3212-9975 ou 9 8400-5595.

A parceria entre o Mesa Brasil Sesc e a Conab estão levando nesta terceira etapa alimentos para mais de 550 pessoas. Todo o alimento vem do excedente da COOPRATO – Cooperativa Agroindustrial do Reassentamento Córrego do Prata, que foi adquirido pela Conab e entregue ao Mesa Brasil, que está repassando a instituições cadastradas. Só hoje, a partir das 14h, serão entregues mais de 3.500 quilos para 20 instituições.

Em setembro o Mesa Brasil de Palmas recebeu 3.890 quilos de alimentos da Cooprato – Cooperativa agroindustrial do reassentamento córrego do Prata, que fica no município de Porto Nacional, 20 quilômetros de Palmas. Os alimentos foram adquiridos pela Conab Tocantins, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar, com recursos do Ministério da Cidadania. Os alimentos foram entregues ao Mesa Brasil Sesc de Palmas, e distribuídos a 15 instituições sociais cadastradas no programa, que atenderam mais de 500 famílias.

Parceria
O valor do convênio é de R$ 159.970,00, envolvendo 23 agricultores, que equivale a 44.200 quilos de produtos diversos. As doações de abacaxi, alface, banana, cheiro verde, coco verde, couve, farinha de mandioca, feijão, galinha caipira, mamão formosa, mamão papaia, melancia, pão de queijo e mandioca, serão fracionadas no período de 6 meses.

Mesa Brasil Sesc
Um Programa do Sesc Nacional, o Mesa Brasil busca diminuir a fome no País. Sua missão é fazer com que os produtos e doações cheguem gratuitamente ao maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sob o tema “pegar alimento onde sobra e levar aonde falta”, o Mesa Brasil Sesc atua por meio de parcerias com supermercados, atacadistas e doadores, distribuindo os alimentos recebidos junto às instituições beneficentes parceiras do Programa, estas que fazem a entrega final dos mesmos junto às famílias nelas cadastradas. Implantado há 16 anos no Tocantins, o Programa possui unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi.

O Mesa Brasil Sesc no Tocantins conta com uma equipe composta por 14 colaboradores, sendo: uma coordenadora em Palmas; duas supervisoras – uma em Araguaína e outra em Gurupi; um administrativo; um assistente social; seis serviços gerais; e três motoristas. Todo o restante do serviço é feito pelos voluntários, o que não está acontecendo nesse momento de isolamento social.

Sobre o Sesc
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Visto