logo

Conecte conosco

12ª edição da ExpoTabocão ocorre entre os dias 06 e 15 de agosto

Evento deve movimentar a região central do Estado

O município de Fortaleza do Tabocão, localizado a 154 km de Palmas, conta com uma população de pouco mais de 2 mil habitantes, mas será ponto de encontro de milhares de pessoas nos próximos dias. A estimativa é de que 50 mil visitantes passem pela tradicional exposição agropecuária do município entre os dias 6 e 15 de agosto. A ExpoTabocão será realizada no Morro do Bonfim, onde ocorrerá também a 43ª Romaria do Senhor do Bonfim, festividade religiosa inclusa na programação.

O Sebrae Tocantins, que é parceiro da exposição, qualificou os empreendedores que terão espaço para comercializar seus produtos no evento. Para isso, foram oferecidas capacitações de atendimento ao cliente, gestão financeira, consultorias de boas práticas na manipulação de alimentos e orientações sobre empreendedorismo, gestão empresarial e formalização, direcionada aos comerciantes que ainda não possuem CNPJ.

Segundo o analista técnico do Sebrae Jacirley Nascimento, a instituição cuidou em preparar os pequenos negócios para o evento turístico mais importante do ano. “Trabalhamos diretamente com 40 pequenos negócios, mas na realidade, muito mais pessoas serão impactadas. Com o movimento, os hotéis e restaurantes ficam cheios e os prestadores de serviços são contratados para trabalhar na construção desse evento. É um grande fomento à economia local, sem contar que promove a gastronomia e a cultura”, pontua.

A programação conta com cavalgada, rodeios e as premiações: Garota ExpoTabocão, Rainha do Rodeio e Garota Simpatia; além de atrações musicais e culturais com artistas regionais e nacionais.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal e pelo Sindicato Rural. São parceiros: Paróquia São Geraldo, Secretaria de Cultura e Turismo do Governo do Estado, Petróleo Tabocão, Produtores Rurais de Tabocão/TO, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins – FAET, Shalom Center Park, Rádio Park e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

Confira a programação artística

06/08 – Mariozan Rocha e Forrozão Suado
07/08 – Cavalgada e show Junior Santoli e Alê Soares
08/08 – Agnaldo Silva
09/08 – Darlyn Morais
10/08 – Débora & Gerúsia e Trio Forró Pesado
11/08 – Barões da Pisadinha e Magno Fernandes
12/08 – Pedro Valoura
13/08 – Cleber & Cauan e Welber Aguiar
14/08 – Franco Levine e Gerivaldo dos Teclados
15/08 – Léo Nascimento e Maycon Sousa

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.