Três auditores estavam no local; o carro de um deles foi atingido. Sindicato cobra retorno do policiamento nas unidades do estado.
posto fiscal da Receita Estadual de Levantado, a 3 km de Taguatinga, sudeste do Tocantins, sofreu um atentado na madrugada desta segunda-feira (9). Segundo testemunhas, os disparos de arma de fogo foram feitos por um motociclista que parou em frente à unidade. Ele atirou quatro vezes e depois fugiu.
No momento, três servidores cumpriam escala. O carro de um dos auditores foi atingido. Conforme informações do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal), ninguém ficou ferido. O suspeito ainda não foi localizado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Taguatinga.
O Sindifiscal informou que cobra do Governo do Tocantins o retorno do policiamento nos postos para garantir segurança aos profissionais.
“A segurança é um direito do servidor público que atua nos postos fiscais e deve ser garantida o mais rápido possível para que os auditores fiscais continuem a realizar o trabalho de fiscalização nos moldes do que preconiza a Secretaria da Fazenda”, afirmou o presidente do sindicato, Carlos Campos.
Resposta
A Secretaria da Fazenda disse que está intensificando a fiscalização em todas as regiões do Estado, o que pode resultar na insatisfação de alguns contribuintes sonegadores.
Conforme o órgão, “estão sendo executadas estratégias de trabalho em conjunto com a Polícia Militar e Segurança Pública do Tocantins para garantir a segurança nos locais de trabalho e a integridade física dos servidores públicos, bem como assegurar a arrecadação, evitando a evasão dos impostos.”
____
Parceiros: