logo

Zacarias Martins está presente no Almanaque Santo Antônio – 2019

Publicação campeã de venda pela Editora Vozes, uma das maiores editoras do país, a versão para 2019 do Almanaque Santo Antônio, acaba de ser lançada, sob a coordenação de Frei Edrian Josué Pasini, tendo colaborações do escritor tocantinense Zacarias Martins, de Gurupi.

O livro é publicado há 41 anos e faz muito sucesso por ser uma espécie de minibiblioteca popular. Zacarias  Martins, que participa da publicação há 27 anos consecutivos informa que no almanaque, o leitor vai encontrar de tudo um pouco: curiosidades, datas comemorativas, dicas de culinária, noções de ecologia, educação, folclore, passatempo, saúde, além de fatos que marcaram a história brasileira e universal e muito mais.

“Credita-se o sucesso da publicação à sua linguagem lúdica e de fácil assimilação”, explica Martins, ressaltando sentir-se gratificado em participar dessa obra literária por se tratar de uma publicação multitemática, rica em sabedoria científica e popular. “Sempre novo e atual, o Almanaque Santo Antônio é indicado para a família, para o estudante e para o professor”, observou.

Sobre os almanaques

Zacarias Martins destaca que a cultura de almanaque pode ser uma via facilitadora para a ampliação do conhecimento humano, já que trata de assuntos diversos, apresenta saberes e desperta a sede de curiosidade. “Ao abrirmos um exemplar temos contato com o seu rico conteúdo que nos diz muito em poucas palavras, mostra-nos a direção e nos fala de coisas que auxiliam o nosso modo de viver. Sua utilidade consiste em nos ajudar a ver o mundo na ótica do bom saber, na ética das boas escolha,” explica.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.