logo

Vereador Jair Souza propõe Programa de Prevenção e Combate à Violência na escola

Integrante da bancada do PMDB na Câmara de Gurupi, o vereador Jair Souza apresentou proposta na sessão desta quarta-feira (15), visando Instituir o Programa Interdisciplinar e de Participação Comunitária para Prevenção e Combate à Violência nas escolas da rede municipal de ensino.

O vereador justificou sua proposta, argumentando que a  convivência baseada no resgate e na solidariedade tem sido algo cada vez mais difícil e desafiador em nossa sociedade, pois segundo Jair Souza,  os interesses coletivos estão perdendo os valores para os interesses individuais.

“Por esse motivo, devemos trabalhar e resgatar os valores e a mediação nos conflitos escolares, para construirmos um bom clima e crescimento escolar, garantindo bons resultados no processo de ensino e aprendizagem”, explicou o parlamentar pemedebista.

Pela proposta de Jair Souza, os alunos deverão participar ativamente de momentos reflexivos e de atividades que envolvam o resgate de valores e exercitar a tolerância, a solidariedade e a cooperação.

“Essas atividades devem ter a presença de toda a comunidade escolar, pais,  responsáveis e funcionários. O tempo para o programa é durante o ano escolar onde se devem organizar, círculos de palestras, reuniões e oficinas e também projetos para ser implantados na escola para melhorar a convivência de todos”, finalizou o vereador Jair Souza.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.