logo

Vereador Filipe Martins enaltece 500 anos da reforma protestante e convida para sessão solene em homenagem a data

Vereador Filipe Martins enaltece 500 anos da Reforma Protestante e convida para Sessão Solene em homenagem a data

Durante a sessão que aconteceu no dia 31 de outubro, o vereador Filipe Martins (PSC) usou a tribuna da Câmara para enfatizar as celebrações que acontecem em todo o mundo na data em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante.

O parlamentar explicou aos presentes que o dia 31 de outubro de 1517 representa um grande marco para os evangélicos de todo o mundo. “Foi naquela data que o monge agostiniano alemão Martinho Lutero (1483-1546) teria afixado suas 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg. As teses em questão discordavam de pensamentos defendidos pela Igreja Católica Romana no início do século XVI.”

“Estavam abertos os portões para uma grande revolução na história da humanidade. E agora, após 500 anos, a Reforma Protestante apresenta o seu legado: na Religião, na Política e na Educação, mas, sobretudo, na libertação do povo através do acesso às sagradas escrituras, antes reservada apenas ao clero, mas que teve a sua primeira tradução do latim para o alemão, feita por Lutero, o que continua a influenciar vidas através do conhecimento de Deus e da Salvação por meio da FÉ” , destacou o parlamentar.

O vereador ainda fez uma reflexão sobre as conquistas e caminhos abertos a partir da reforma. “A reforma protestante nos apontou caminhos, caminhos preciosos desbravados a duras penas, à custa de muito sangue e trabalho. Cabe a nós, em nossa geração, contextualizar todas estas realidades e fundamentados no temor do Senhor, na Bíblia Sagrada e no exemplo destes piedosos e fiéis homens de Deus, glorificarmos o nome de Cristo Jesus em todas as esferas da vida, o tempo todo e em todos os lugares”, pontuou Martins.

Sessão Solene

A Câmara Municipal de Palmas vai realizar Sessão Solene em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante. A solenidade será no dia 21 de novembro, às 9 da manhã, no plenário da Câmara de Palmas.

“Todos estão convidados a participarem dessa Sessão Solene que será um momento de comemoração e reflexão sobre as conquistas e desafios”, disse Filipe Martins.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.