logo

Vereador André Caixeta sugere a implantação de área de lazer no João Lisboa da Cruz

Percorrendo os bairros de Gurupi, o vereador André Caixeta (PSB), ouviu dos moradores da região Oeste da cidade a reivindicação para que seja construído em uma área ociosa no setor Residencial João Lisboa da Cruz um espaço de lazer que vai atender aos moradores desse setor e dos bairros vizinhos como Jardim Medeiros, Vila Independência, Vila Pedroso, Jardim dos Buritis, Jardim São Lucas e Jardim Tropical.

Para atender o anseio da comunidade, o vereador vai apresentar uma Indicação ao executivo para que torne esse terreno em uma área de conservação ambiental, com uma área de lazer, com pista de caminhada iluminada e ciclo Camarafaixas. “Áreas de lazer são uma necessidade na vida urbana para entretenimento das crianças, adolescentes e jovens, além de serem também espaços que auxiliam na reabilitação social e da saúde física”, justifica.

O vereador explica que essa obra deve respeitar todas as normas ambientais, conservando a área verde existente. “É possível conciliar a construção da pista e ciclo faixa com a preservação da área verde. E essa preservação é de extrema importância, pois esse local é uma vertente do córrego Pouso do Meio, um dos principais córregos do município”, explana.

Em visita à área, o vereador conversou com alguns moradores que aprovam a iniciativa. O jovem João Neto, afirma gostar de esporte e joga futebol quase que diariamente, mas como o setor não tem uma área específica, ele e os amigos realizam a partida na rua e, diz que caso essa área seja construída, será muito bom para os moradores.

Quem também aprova e torce pela implantação da área de lazer é o senhor Juriver Martins, que mora na Vila Independência. “Quem não gosta de praticar esporte pode vir pra área somente para ver as pessoas, conversar. Será muito bom e é importante os moradores terem esse local”, diz.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.